sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Playlist Semanal 03: First MV

Yoo Galera! Aqui é o Ingrion e la vem mais uma playlist, mas essa é um pouco mais pessoal pois são os MVs que me fizeram conhecer suas respectivas bandas XD Sem enrolação, vamos para as músicas!


1: Xepher - Loveless



Eu simplesmente estava procurando uma banda com algum tipo de diferencial, algo q desse destaque e desenvolvesse a identidade da banda e encontrei! A música eles possui um estilo único(existem parecidos? sim, mas não iguais). Loveless foi lançada no segundo single da banda, -genocide- em 17.04.2013 e pelo que parece, mesmo sendo uma banda recente(debut em 12.12.2012 com o single Infinity), infelizmente vão se desfazer após um live em março deste ano no Osaka LIVE HOUSE D' =/


2: A(ACE) - Night of the Knights




Na mesma vibe da Xepher, eu estava procurando algo diferente, e a A(ACE) se provou muito diferente do tipo de j-rock que eu costumo ouvir, o que mais me surpreendeu foi o timbre Nimo e o talento absurdo do Rookie Fiddler(se vc pensou que fosse uma mulher, tenho péssimas notícias pra vc XD) que, além de ser violinista e pianista da banda, também era corista e já mostra sua voz foda no início desse MV. Night of the Knights é o tema do 3º Single da banda, lançado em 14.03.2012 e infelizmente a banda se separou em 29.04.2014 após seu último show em Shibuya.


3: Matenrou Opera - Anomie

 


Após me recomendarem a banda, procurei no YT e encontrei esse MV que me surpreendeu desde o início, com aquele som misterioso seguido de um ritmo mais agressivo e após isso, eu me surpreendia cada vez mais com a voz do Sono e seus agudos anormais e hoje, se tornou uma das minhas bandas favoritas. Anomie foi a música tema do segundo álbum lançado em 24.06.2009. Matenrou tem uma contribuição recente para o mundo dos animes com a abertura de Orenchi no Furo Jijou, Chimeishou lançada em 29.10.2014.


4: D - Huangi Di(Yami ni Umareta Mukui)



Acho que esse foi o mais aleatório da lista, simplesmente cliquei no vídeo em um momento aleatório de 2012 e a primeira surpresa foi o nome da banda ser uma letra, a segunda foi a voz foda do Asagi a qual eu n vejo todo dia e a terceira foi a composição. Huang Di foi a música tema do single lançado em 21.11.2011 e se você quer conhecer a banda, se prepara, tem MUITA música te esperando! Mais um aviso, Asagi pode dar uma de Rookie as vezes.


5: E'm ~Grief~ - In Paradism ~awai shikisai~



A única exceção da lista por não ser um MV(e por não possuírem um), porém, não pude deixar de lembrar dessa banda pois apesar de visualmente parecerem um Ctrl + C Ctrl + V do Versailles, o timbre único do vocalista e a identidade forte presente em cada uma de suas músicas eram ótimos, uma pena que conheci a banda quando já tinham se desfeito em 18.08.2010. In Paradism foi tema do single de debut da banda lançado em 02.07.2008. Pelo intervalo, podemos perceber que a banda durou pouco, o que me fez imaginar o progresso que eles teriam até hoje em dia.


6: Alice Nine - Blue Flame



Sim, Alice Nine está de novo na lista XD. Eu simplesmente procurei a banda por ouvir o nome umas 4 vezes e não esperava mesmo o que estava por vir, uma banda bem talentosa com um dos vocalistas que mais gosto de escutar até hoje! Eu não imaginava uma voz tão incrível quanto a que eu ouvi, admiro e invejo o talento do Shou até hoje. Blue Flame é o tema do single lançado em 08.06.2011 e digo a mesma coisa que disse sobre D, se prepara pq é música bagarai.


7: L'arc en ciel - Good Luck My Way



Não lembro como eu encontrei o MV, mas fiquei sem palavras pra descrever as boas sensações que as músicas da L'arc me passavam e me passam até hoje, a voz do Hyde é simplesmente inexplicável, não consigo mesmo descrever as características da voz épica que ele possui. A música é o tema do single de 20º aniversário da banda lançado em 29.06.2011, enquanto vários dessa lista acabaram cedo, L'arc en ciel permanece até hoje desde 1991. Minha felicidade com isso é quase infinita, afinal, a banda contribui e contribuiu para diversos animes como Full Metal Alchemist e DNA².


8: ONE OK ROCK - The Beginning



Essa foi por um link de um grande amigo meu(Houin(entendedores entenderão)) e foi vendo esse MV, que encontrei a banda de J-Rock com o melhor inglês entre as bandas do gênero(Ruki não curtiu) XD. Fiquei ouvindo essa música em loop por umas 2 horas enquanto fuçava em programas de edição, e mesmo depois de trocar, a música não tinha enjoado. E devo agradecer a banda por causa de uma pequena coisa, foi graças a eles que meu irmão parou de ouvir funk sem fone pela casa, agora ele escuta ONE OK ROCK e um pouquinho de Versailles! Enfim, depois da historinha, a música foi tema do single lançado em 22.08.2012. Uns 3 meses atrás, a banda fez um show no Brasil, ou seja, podemos esperar por mais no futuro!


9: Exist Trace - True



Uma das bandas com vocal feminino que eu mais gosto entre todas! Essa música conseguiu bater o recorde de horas em loop sem enjoar de The Beginning muito fácil, ja fiquei 13 fucking horas ouvindo true sem parar e não enjoei da música, o que prova que a música é ótima para quem tem a mesma personalidade e gosto que eu. True foi a música tema do mini álbum lançado em 15.06.2011.


10: Buck Tick - Galaxy



Essa música trás pra mim uma sensação semelhante a de ouvir L'arc en ciel. Foi pesquisando músicas deles que descobri animes que hoje, gosto muito e que tiveram contribuição musical da banda, esses são Trinity Blood, com a opening Dress e Shiki, com a opening Kuchizuke. Atualmente, é uma das minhas 3 bandas favoritas e apesar do seu nível Old School, pois atua desde 1985, ou seja, fará 30 anos de carreira nesse ano, vamos esperar por novidades! Galaxy é a música tema do single lançado em 14.01.2009.


Bem, essa foi a playlist da semana! Carregada de J-Rock O.O, espero que tenham gostado e que tenham conhecido novas músicas para quebrar o tédio no metrô.

Vlw Flw e até a próxima o/






Nenhum comentário:

Postar um comentário