sexta-feira, 19 de junho de 2015

Resumo e Análise - Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (Fukkatsu no F)

Olá, pessoas!
Bom, como a maioria de vocês deve saber, ontem, dia 18 de Junho, estreou o mais recente filme de Dragon Ball Z, aqui no Brasil "O Renascimento de Freeza". E eu, fã que sou de Dragon Ball (-sqn) fui assistir na estreia, e agora estou trazendo pra vocês minha análise, ou seja, minha humilde opinião sobre o filme...

ATENÇÃO: Eu NÃO sou muuuito fã de Dragon Ball, porém, estou fazendo uma análise crítica do filme, com base em tudo o que sei sobre cinema e na minha opinião pessoal e, além disso, claro, um pouquinho de zueira xD. Não me responsabilizo se alguém se ofender com a minha visão da coisa, okay? Levem as piadinhas na Zoeira, pfv.

[ALERTA DE SPOILER] Não nos responsabilizamos pelos spoilers que você possa vir a ler daqui por diante [ALERTA DE SPOILER]

Resumo
(Sorbet, Sr. Bils, Sr. Wiss, Goku, Freeza, Vegeta, Piccolo, Gohan, Kuririn e Tagoma)
Começamos o filme com Freeza, passando por uma tortura CABULOSA: Preso num jardim florido, com fadinhas, anjinhos, bichinhos de pelúcia e etc. dançando e cantando, felizes se esse é o inferno, eu quero ir pra lá quando morrer. Aí, do nada muda para uns carinhas aleatórios (Sorbet e Tagoma), remanescentes do exército do Freeza, que estão atrás das esferas do Dragão para ressuscitá-lo. Eles conseguem as esferas através de uns personagens secundários sem importância Saori e Shiryuu, que por algum motivo (que eu não sei qual é pq não me lembro) estão com um Radar do Dragão. Após toda essa introdução, eles ressuscitam Freeza, que resolve treinar por 4 meses, para poder enfrentar Goku em sua vingança. 4 meses que se passam em, sei lá... uns 3 segundo no filme.
 (Freeza Ressuscitado)
Bom, Freeza chega na terra onde, por sinal, Goku e Vegeta não estão (porque o Goku adora chegar em cima da hora e tals). Os nossos personagens favoritos se reúnem para lutar contra ele e seu exército.... MENTIRA, contra somente o exército, porque eles ficam se cagando de medo de lutar contra o Freeza. (Gohan, pvf né, querido). Eles passam 30% do tempo de filme lutando contra o exército de Freeza e, quando a gente acha que a situação vai melhorar, já que o Gohan entra em modo Super Saiyajin, é que decepiciona: O Gohan dá um soquinho no cara, e o cara cai desmaiado. (MÁ ENFRENTAR O FREEZA QUE É BOM, ELE NUM QUER ¬¬) 
Enquanto isso, Goku e Vegeta estão treinando com Sr. Wiss num outro lugar, que seria a morada do Sr. Bills (Ver Filmes anteriores). Eles recebem uma mensagem de Bulma e vão para a Terra lutar contra o Freeza.
 (Goku vs. Freeza)
Aí, a parte seguinte do filme, é o Goku dando a maior surra no Freeza, isso sem nem se transformas em Super Saiyajin, se sentindo o todo poderoso. Claro que, depois de quase o filme inteiro, oFreeza revela ainda ter poder escondido e, o Goku, que não é de ficar atrás, resolver mostrar toda a sua forma, se transformando em Super Saiyajin com o poder de um Deus (Nome grande ¬¬) e o Freeza, se transformas em.... *musica de suspense* Freeza Dourado. Bem que o nome da transformação do Goku podia ser Super Saiyajin Azul. xD
 (Freeza Dourado Vs. Goku Super Saiyajin Azul)
Enfim... Aí o Goku dá mais uma surra no Freeza, enquanto o nosso querido Vegeta, fica só assistindo... Quando Freeza está no chão, quase derrotado, Goku volta a contar vantagem, se achando... e como todo trouxa arrogante, leva um tiro de uma arminha pelo Sorbet. E quase morre. Saudades de quando o Goku era humilde. Vegeta finalmente resolve lutar (Vou defender ele: ele queria ter entrado na briga antes, mas o Goku não deixou).

 (Vegeta fodão de Super Saiyajin Azul)
Como o Vegeta pode ser um esquentadinho, porém é sensato, resolve acabar logo com o Freeza, dá uma surra nele e, quando tá pra matá-lo, o nosso Vilão favorito resolve explodir a terra. Lá se foi Vegeta, Truncks, Videl, Pan, No. 18 e sua filhinha... Os outros? Bom, os Outros estão bem, obrigado. Sr. Wiss e Sr. Bills Protegem Bulma, Kuririn, Gohan, Picolo, o carinha da Patrulha Galáctica de nome Jaco, Mestre Kame e Tenshinhan e adivinha quem?! Goku! Ah sim, Vegeta morreu na explosão.
Esse poderia ser o fim do filme? Claro que não. Sr. Wiss vai lá e volta o tempo pra antes da explosão e, novamente quando o Vegeta ia matar o Freeza, Goku vai lá e salva o dia.
"E mais uma vez o dia foi salvo graças as- Ao GOKU!"
Aquabou.
The end.
E este foi o nosso querido filme de Dragon Ball Z.

Análise

Em "O Renascimento de Freeza" podemos ver mais um pedaço de Dragon Ball... o Filme conta a história de... de... de nada. Não tem história por trás do filme. Só se considerarmos ressuscitar Freeza e jogar um monte de pancadaria como história. Deixando a crítica mais ácida de lado: O filme não possui um enredo.

 (Algumas cenas do filme)
Em uma frase, podemos resumir o filme: Freeza renasce, leva uma surra e morre. É apenas uma sucessão de cenas de pancadaria, onde os personagens, que antes nos mostravam muita força, espírito de luta, sentimentos e humildade, agora nos parecem fracos, levando quase metade do filme para derrotar o tal exército de Freeza. Freeza é um adversário forte? Sim, todos sabem, mas, antigamente, todos eles teriam tentado derrotá-lo, por mais que soubessem que não conseguiriam. Tanto que o Kuririn morreu por causa disso.

 (Kuririn)
Em O renascimento de Freeza, os personagens preferem esperar pelo Goku. Eles estão com medo? Não é o que parece. Este é outro ponto que, ao meu ver, deixou muito a desejar: a falta de expressividade e emoções dos personagens. É quase como se fosse cômodo: "Freeza destruiu uma cidade? Não tem problema, a gente vai atrás das esferas do dragão e reconstrói tudo. Freeza vai destruir a terra? Não tem problema, Goku já já chega e derrota ele."
Não há uma renovação nas ameaças, não há uma reviravolta... não há um clímax no filme. Não há um objetivo a ser atingido.
O filme é de um todo ruim? Não. As cenas cômicas foram muito bem pensadas, a animação não deixa muito a desejar, apenas me incomodou o fato de, as cenas de luta, parecerem as cenas dos jogos de Playstation. Existem as referências da atualidade, que foram muito bem colocadas e pontuadas, como Jaco pedindo para tirar Selfie com o Sr. Bills... E a melhor de todas: We Are (Abertura de One Piece) tocando no celular do Kuririn, no começo do Filme. Referência ao fato dele e Luffy possuírem a mesma dubladora japonesa.

 (Kuririn e Luffy)
Por falar em melhor de todas, para mim a melhor parte do filme foi justamente essa: Do Kuririn de policial, trabalhando e quando está em casa com a No. 18.

 (Kuririn, Marron e No. 18)
Enredo fraco, quase inexistente, superestimação excessiva do personagem principal, falta de sentimentos e envolvimento do personagens, sem carisma e sem um grande clímax: Todos estes pontos (Que são basicamente essenciais em um filme) deixam a desejar em "O Renascimento de Freeza".
Dragon Ball é uma franquia muito visada, poderia ter trabalhado melhor neste filme. Mas o fato é que, nosso querido amigo Goku está ficando saturado. Goten, que é um personagem super cativante, junto com Trunks, não apareceram.

 (Goten e Trunks, olha pra eles gente, que coisa fofa :3 pq eles não estão no filme??)
Ainda: Não foi dada a devida atenção aos outros personagens do filme. Fora a passagem de tempo... talvez se tivessem dado uma maior atenção ao treino do Freeza e do Guku/Vegeta, a coisa não teria sido tão feia.

Agora? É esperar pela estreia de Dragon Ball Super e ver qual vai ser né, o que farão de novo com o Goku... se é que vão conseguir renová-lo.
 (Porque a zuera não pode morrer)
Bom, este foi o meu resumo e análise do filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no F. Lembrando: Esta é a MINHA opinião. Não tenho a intenção de ofender ninguém, muito menos os fãs da série. Levem as piadinhas no resumo, como PIADAS.
Beijos, da tia Lizzy. ^^

2 comentários:

  1. "Eles conseguem as esferas através de uns personagens secundários sem importância Saori e Shiryuu, que por algum motivo (que eu não sei qual é pq não me lembro) estão com um Radar do Dragão." Como assim sem importância? Bom talvez pro filme até sejam sem relevância, mas para os fãs e conhecedores, de DB eles tem seu tom cômico retornado ao apresentar o Imperador Pilaf e seus comparsas, que são da saga inicial de Dragon Ball kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é zuera moço xD se eles não fossem de alguma importancia não estariam no filme... afinal, alguém tinha q ter 6 das 7 esferas do Dragão pra facilitar a vida de Sorbet, Tagoma e o exército de Freeza né?
      Mas ainda não faço a menor ideia de quem sejam xD
      só sei q é a voz do Shiriyuu e da Saoooriiiii

      Excluir